

Sincronização Manual: a nova funcionalidade do Moki!
Quantas vezes você perdeu tempo tentando sincronizar as informações do seu checklist em um local com sinal de internet fraco? O Moki visa otimizar processos e reduzir perda de tempo, no entanto, sabemos que depender do wifi ou de um 3G ou 4G instável não ajuda em nada nas rotinas de auditorias.
Por isso, desenvolvemos mais uma funcionalidade: a sincronização manual. Ela foi pensada para facilitar a vida do nosso usuário que está no chão de fábrica, em um campo de mineração, em meio a operações de agronegócio ou em qualquer local dependendo de uma internet inconstante.
Agora é possível preencher checklists sem se preocupar com a conexão. Os dados coletados ficarão armazenados no seu aparelho e você poderá esperar estar em um local com sinal estável e sincronizar manualmente, compartilhando, assim, as informações com os outros usuários do sistema.
Dessa forma, a bateria do seu smartphone e o pacote de dados duram mais, pois você poupa o seu aparelho das tentativas frustradas de sincronização.
Por que devo sincronizar as informações do Moki?
Sincronizar as informações no Moki é importante, pois isso significa atualizá-las. É a garantia de que todos os usuários tenham acesso às informações mais recentes e confiáveis do sistema.
Por isso, o ideal é que antes de preencher um checklist, você sincronize as informações, assim, caso o checklist tenha sofrido alguma alteração, você tem a certeza de estar preenchendo a versão atualizada, o que evita o retrabalho.
A sincronização é, também, o que permite que os dados naveguem do celular para a web, assegurando que chegarão com integridade e segurança aos gestores.
Como ativar a sincronização no Moki?
Você pode ativar a sincronização manual direto no seu aplicativo do Moki. É fácil, rápido e o passo-a-passo você confere no nosso vídeo tutorial aqui embaixo.
Ah! E não se preocupe, você pode desativar essa funcionalidade quando quiser também, ok?
Comentários
Pesquisar


Guilherme Werneck
Fundador e Diretor Geral da Moki.
Guilherme é engenheiro civil, mas sempre teve a tecnologia como norte na sua carreira. Interessado na discussão sobre o papel da tecnologia na busca por eficiência em empresas, desde 1995 Guilherme atua no mercado de softwares e em 2007 ele lançou a primeira solução de checklists eletrônicos do Brasil. Hoje, com mais de 20 anos de mercado e uma vasta cartela de clientes dos mais diversos segmentos, Guilherme é o CEO do Moki, uma plataforma inovadora de inteligência de dados e gestão.