O Grupo Cesari é uma das maiores empresas do ramo de logística do país, com mais de 16 filiais espalhadas pelo Brasil. A empresa possui 10 refeitórios responsáveis pela alimentação de seus colaboradores e é deles que falaremos hoje.
Como todo estabelecimento que fornece refeições, os refeitórios do Grupo Cesari precisam seguir as normas sanitárias para assegurar que todos os alimentos estejam próprios para o consumo.
Por isso, em 2020, a nutricionista Larissa Rodrigues procurou o Moki a fim de otimizar os processos de auditoria de segurança de alimentos nos refeitórios da empresa. Ela já havia utilizado o nosso software em experiências profissionais que tivera anteriormente e conhecia a eficácia do Moki no food service.
De acordo com a nutricionista, a sua equipe aplica checklists de SLA (Service Level Agreement), uma metodologia que visa medir o nível de qualidade dos serviços prestados, a partir da avaliação de 9 aspectos. A nota gerada pela avaliação pode acarretar em multas ou bonificações.
Entretanto, este processo era completamente manual. Os checklists eram feitos no word ou excel, com fotos anexadas posteriormente, o que tornava o preenchimento difícil e extremamente demorado.
Assim, o Moki começou a ser usado em 8 refeitórios do Grupo e os benefícios foram imediatos: o preenchimento dos checklists foi simplificado, as não conformidades se tornaram mais claras, a criação de planos de ação se tornou mais fácil e ágil e, dessa forma, o tempo da equipe foi completamente otimizado.
Além disso, o Moki permitiu padronizar processos nos refeitórios. Isso possibilitou a estruturação de um indicador confiável de qualidade e segurança e, desde então, o grupo pode realizar análises mais certeiras.
A simplicidade e a portabilidade do Moki, também foram responsáveis por conquistar os colaboradores no Grupo Cesari. Ele é considerado uma ferramenta simples e prática por permitir acesso a informações cruciais através do celular.
Recursos como justificativas e a possibilidade de adicionar fotos ao checklist também facilitam a rotina da equipe. Larissa diz que é fã do software: “Encontramos no Moki um facilitador excelente. Todas as empresas que trabalham com alimentação deveriam aderir.
Todo lugar que vou, eu falo sobre ele. Facilita muito a minha vida; agora crio relatórios a partir do checklist, antes eu perdia muito tempo com trabalho manual. O Moki ajuda na supervisão e otimiza o tempo”.
A nutricionista ainda é categórica ao afirmar que “no Moki existe um mundo de benefícios”.
Para ela, o mais significativo para a realidade do Grupo Cesari foi o fato do software contribuir muito para que a operação siga as normas e boas práticas da ANVISA, essencial para qualquer gestão de segurança de alimentos.
>> Saiba mais: Baixe o nosso checklist de Segurança Alimentar!
Outros benefícios também foram apontados na parceria do Moki com o Grupo Cesari: o sistema gera uma visão mais clara dos processos, serve como data base, facilita consulta de informações e otimiza a análise de dados.
Além disso, como ressaltou Larissa, o local de trabalho possui muita variação de sina e poder realizar os checklists offline é uma grande vantagem. Independente da internet, o Moki garante que as auditorias serão feitas.
Ela ainda faz questão de relembrar que todas as vezes em que precisou do nosso suporte teve um retorno rápido e se sentiu extremamente bem atendida.
Hoje, o Grupo Cesari exige em contrato que todos os seus fornecedores de refeições usem o Moki, pois, para eles, essa é uma forma eficaz de garantir a qualidade e segurança dos alimentos.
Ao perguntarmos quais os planos para o futuro do Moki no Grupo Cesari, a nutricionista afirma que pretende expandir o uso do nosso software para todos os 10 refeitórios da empresa. E que vê na ferramenta uma verdadeira aliada capaz de otimizar processos em todas as áreas da operação.
Para nós, histórias como a da Larissa são motivo de orgulho. Saber que a parceria com o Moki gera casos de sucesso para clientes como o Grupo Cesari é o que nos move para continuar a ser a melhor ferramenta de checklist digital e gestão de dados do mercado.
Comments