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Cinco passos para implementar a Gestão da Informação na sua empresa



1. Fique de olho na comunicação interna! 

A troca de informações com o time depende de uma comunicação clara e eficiente, e para isso, o setor de comunicação interna e RH devem estar sempre alinhados.


É por meio dos comunicados internos que os colaboradores são acolhidos e recebem informações importantes sobre a empresa. É fundamental implementar ações que fortaleçam o diálogo e reforcem o sentimento de pertencimento.


Utilizar os canais de forma estratégica é fundamental para a melhoria do fluxo de trabalho entre setores, a partir do momento em que essa comunicação é fortalecida, a empresa diminui o impacto de possíveis problemas e pode ter respostas cada vez mais rápidas e eficazes. 


2. Chegou a hora de integrar os sistemas.

A integração de sistemas é uma ótima forma do seu negócio aumentar a competitividade. Ela ajuda a satisfazer as demandas dos clientes e a aumentar a eficiência dos processos da empresa, permitindo fazer análises mais claras sobre o que precisa ser corrigido e como isso será realizado.


Podemos dizer que esse é um dos primeiros passos para estruturar a gestão da informação. Essa unificação também garante o compartilhamento de dados entre as equipes e os diferentes setores, o que assegura eficiência e agilidade na busca por documentos para o desenvolvimento das atividades.


3. Racionalização das rotinas de trabalho

É preciso expor de forma objetiva e clara informações e dados garantindo ao gestor o conhecimento da cadeia de valor dos processos da empresa.


A partir do momento em que o gestor passa a ter essa visão macro, é mais fácil e rápido visualizar novas soluções para aprimorar os fluxos de trabalho criando estratégias para melhoria e padronização dos processos.


4. Chegou a hora de organizar os dados da sua empresa!

Entre as principais finalidades da Gestão da Informação, está a necessidade de ter dados bem organizados, ou seja, a sua empresa precisa categorizar corretamente os seus registros. Os processos também devem estar devidamente estruturados: a modificação, a análise, a identificação e a busca dos dados internos precisam ser realizadas do melhor modo possível.


Essa organização vai permitir que o seu negócio possa utilizar os seus próprios dados como um elemento estratégico, importante na tomada de decisão, e você vai alavancar sua competitividade e alcançar os resultados esperados.


5. Utilize plataformas eficientes e ganhe produtividade

É preciso estar constantemente atento às tendências de mercado e nada melhor do que encontrar soluções completas para a sua empresa. O uso do MOKI proporciona o aumento da eficiência das empresas com a eliminação de rotinas manuais, do uso de planilhas e do retrabalho.


Com um processo totalmente eletrônico e automatizado os erros de lançamento, e até mesmo os sistemas passam a conversar entre si! Assim, os dados que antes ficavam separados em diferentes departamentos, podem ser cruzados para gerar novos insights.


Com a simplicidade de um aplicativo, você poderá organizar e controlar as operações da sua empresa. Seja online ou offline, sistemas Android ou iOS, através do seu celular ou tablet e também do seu computador Windows ou macOS. Sem falar dos próprios coletores de dados. As análises dessas informações acontecem em tempo real por meio de dashboards, integrações com BI, APIs e tabelas dinâmicas.


Gostou das nossas dicas? Que tal conferir outras soluções que o MOKI oferece? Entre em contato com a nossa equipe e confira as possibilidades para a sua empresa. 

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