A funcionalidade de perguntas condicionais foi criada não só pensando em melhorar a experiência do usuário que precisa responder vários checklists longos todos os dias, mas também para ajudar a torná-los mais objetivos, produtivos e facilitar a análise das respostas.

Sabendo que a existência de algumas perguntas só faz sentido dependendo da resposta das questões anteriores, concluímos que criar checklists com perguntas que podem acabar sendo não aplicáveis à situação, não é o ideal.

Por outro lado, configurando perguntas como condicionais, é possível escolher o gatilho que vai fazer com que uma nova pergunta apareça, garantindo que isso apenas ocorra após uma resposta específica.

O importante é analisar se determinada pergunta é relevante para o checklist como um todo, ou se é necessária apenas para complementar a resposta anterior.

O fato é que a funcionalidade de perguntas condicionais torna os checklists mais concisos, simples e muito mais rápidos de responder. Isso, otimiza o tempo do auditor de campo, além de ajudar a criar métricas mais limpas, sem respostas como “não aplicável”.

No vídeo abaixo você verá a funcionalidade em ação no app, além de conferir exemplos concretos de situações em que ela é útil!