

Perguntas condicionais para criar checklists concisos e completos!
A funcionalidade de perguntas condicionais foi criada não só pensando em melhorar a experiência do usuário que precisa responder vários checklists longos todos os dias, mas também para ajudar a torná-los mais objetivos, produtivos e facilitar a análise das respostas.
Sabendo que a existência de algumas perguntas só faz sentido dependendo da resposta das questões anteriores, concluímos que criar checklists com perguntas que podem acabar sendo não aplicáveis à situação, não é o ideal.
Por outro lado, configurando perguntas como condicionais, é possível escolher o gatilho que vai fazer com que uma nova pergunta apareça, garantindo que isso apenas ocorra após uma resposta específica.
O importante é analisar se determinada pergunta é relevante para o checklist como um todo, ou se é necessária apenas para complementar a resposta anterior.
O fato é que a funcionalidade de perguntas condicionais torna os checklists mais concisos, simples e muito mais rápidos de responder. Isso, otimiza o tempo do auditor de campo, além de ajudar a criar métricas mais limpas, sem respostas como “não aplicável”.
No vídeo abaixo você verá a funcionalidade em ação no app, além de conferir exemplos concretos de situações em que ela é útil!
Comentários
Pesquisar


Guilherme Werneck
Fundador e Diretor Geral da Moki.
Guilherme é engenheiro civil, mas sempre teve a tecnologia como norte na sua carreira. Interessado na discussão sobre o papel da tecnologia na busca por eficiência em empresas, desde 1995 Guilherme atua no mercado de softwares e em 2007 ele lançou a primeira solução de checklists eletrônicos do Brasil. Hoje, com mais de 20 anos de mercado e uma vasta cartela de clientes dos mais diversos segmentos, Guilherme é o CEO do Moki, uma plataforma inovadora de inteligência de dados e gestão.