Moki Checklist

Case de sucesso do Moki aplicado na operação das lojas da Estée Lauder

Moki no varejo de cosméticos: agilidade e eficiência.

Estée Lauder é uma marca de cosméticos criada nos anos 40 em Nova Iorque. Focada na inovação e no compromisso com a qualidade e excelência, se destacou como uma das pioneiras no ramo ao criar marcas como a Clinique – a primeira linha de cosméticos sem perfume, dermatologicamente testada – e a Aramis – a primeira marca de prestígio de fragrâncias masculinas.

Hoje, opera em mais de 150 países com lojas de rua, lojas de departamento, lojas de cosméticos e salões de beleza. Possui mais de 25 importantes marcas que se dividem em cuidados com a pele, cuidados com o cabelo, fragrâncias e maquiagens.

Em 2015 a Estée Lauder contratou o Moki para acelerar o processo de supervisão em lojas que, até então, eram feitos via Excel. Dado o grau de dificuldade de mexer neste programa, especialmente pelo celular, havia a necessidade de usar um computador em todas as vistorias, o que fazia com que se perdesse muito tempo.

Como consequência, os funcionários não realizavam as auditorias, fazendo com que a empresa precisasse cobrar das equipes o preenchimento dos checklists.


>> Leia mais: Confira nossas 6 dicas para manter seus supervisores de campo engajados.


De acordo com a Analista de Operações da companhia, o Moki trouxe muito mais agilidade no chão de loja e foi bem recebido pelos funcionários que, agora, podem verificar tudo que acontece nas lojas e armazenar essas informações de forma rápida e segura.

“O uso do aplicativo no celular é fácil e poder armazenar fotos é um diferencial. Otimiza o tempo da equipe com um sistema de confiança” declara a Analista.

Além dos checklists, a Estée Lauder também utiliza a ferramenta de ordens de serviço para facilitar a comunicação entre a lojas e centros de distribuição. Assim, agilizam chamados de manutenção, logística reversa e geram um histórico que permite acompanhar cada chamado e manter um registro formal dos mesmos.

“Usamos o Moki como um data base para arquivar os dados do centro de distribuição; mas nossa intenção é trabalhar, junto à ferramenta, essas informações para que sejam usadas para implementação de melhorias na operação” explica a Analista.

Para ela, os benefícios do Moki são claros: uma ferramenta simples e eficiente, de uso intuitivo – não requer muito treinamento – que agiliza os processos da empresa, otimiza o tempo da equipe, permite o acompanhamento de indicadores e a evolução dos resultados.

Ilustração de maquiagens e cosméticos

Quer saber como uma das maiores indústrias de cosméticos do Brasil tem usado o Moki?

Gostou do post? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
0 0 votes
Article Rating
Inscreva-se
Notificar quando houver
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Pesquisar

Receba nossos conteúdos!

Receba nossos conteúdos!

Posts mais populares
Ninja faixa preta dando um chute no ar

Será que você tem uma operação faixa preta?

Faça um diagnóstico de maturidade gratuito e receba dicas para se tornar um ninja em seu negócio!

Siga nossas redes
Saiba mais
Rolar para cima