Indústrias são responsáveis por transformar matérias-primas em produtos comercializáveis. Desde peças para outras indústrias e materiais semi-processados, até bens de consumo diário, a atividade do setor é fundamental para manter a economia girando.

A participação da indústria na economia brasileira é notável. Em 2019, o setor secundário teve impacto de 22% no PIB e é o que mais cria riquezas para o país, a cada R$ 1 produzido são gerados R$ 2,40 para a economia. Os dados são da CNI, Confederação Nacional da Indústria, e do IBGE.

Ademais, indústrias de todos os segmentos precisam atender a diversas normas e burocracias. É preciso conhecer muito bem a legislação, difundir boas práticas, bem como saber aplicar metodologias que ajudem a alcançar os mais altos padrões de qualidade.


>> Leia mais: Saiba como as indústrias do Grupo Boticário utilizam o Moki para otimizar processos!


Atividades dessa complexidade requerem rotinas muito bem alinhadas e ciclos de vistorias constantes para cada etapa do processo produtivo, de forma que garanta o controle da produção, evite perdas de matéria-prima, assegure a segurança da equipe e busque sempre otimizar a gestão ao máximo!

Para ajudar a implementar rotinas de auditorias de qualidade em indústrias, criamos um modelo padrão de checklist de operações com todos os pontos indispensáveis para o setor. Baixe-o gratuitamente, adapte-o para a sua operação e comece a buscar a melhoria contínua!