Fundado em 1955, em Aracaju (SE), o GBarbosa, começou como uma mercearia. Aumentando o número de filiais na capital, logo se expandiu para outros estados como Bahia, Alagoas, Ceará e Pernambuco. Nos anos 2000 a rede criou as Farmácias GBarbosa, atualmente já com 51 lojas. Em 2005 inaugurou a Eletro Show GBarbosa que permite que os clientes comprem produtos eletrônicos virtualmente. Em 2007 a marca se uniu à Cencosud, líder em vendas na América Latina e quarta maior supermercadista no Brasil. Hoje é a segunda maior rede de supermercados varejistas do Nordeste e a quarta maior do Brasil

No final do ano de 2016, o setor de prevenção de perdas da rede GBarbosa observou que, muitas vezes, as inconformidades na operação não eram tão evidentes. Portanto, se fez necessário buscar uma forma de descobrir as falhas e tomar ações corretivas com rapidez.

Assim, com o auxílio do Moki, o setor implementou o “Prevenção de Perdas 360º”; uma forma de verificação rápida, a fim de tornar evidente todas as não conformidades, entender porque está errado, designar um responsável para correção, estipular prazos e acompanhar o cumprimento dos mesmos.

“Com o tempo, a redução de não conformidades foi notável, especialmente pela capacidade da ferramenta de armazenar registros fotográficos e criar planos de ação. Os dados gerados em tempo real facilitam a visualização e tomada de decisões pelos gestores. O Moki ilumina essas questões, sem que haja perda de tempo. Sou um fã incondicional do Moki”, declara o Coordenador do Núcleo de Análises de Prevenção de Perdas da Cencosud Brasil.

No ano de 2017, com a consistência dos resultados obtidos com a otimização de processos diários, outros setores se interessaram pela ferramenta. Logo, de 15 licenças iniciais passou-se para mais de 300 usuários em diversas áreas da operação, como: segurança alimentar, recursos humanos, segurança do trabalho, manutenção e segurança técnica. Hoje todos os gerentes da Holding utilizam o Moki.

“O Moki se destacou por sua fácil aplicação, agilidade na geração de dados e por ser uma ferramenta adaptável aos diferentes setores, se ajustando ao foco de cada profissional e equipe. Além disso, destaque para a disponibilidade da equipe de atendimento, um suporte solícito e rápido”, acrescenta o Coordenador.

“Encontrar não-conformidades é apenas o início para uma gestão mais eficiente. O objetivo do Moki é fazer com que nossos clientes atinjam seus objetivos através da nossa entrega de dados precisos e valiosos”, ressalta Guilherme Werneck, Diretor Geral da Moki.

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