Predecessora do Moki, a Callnet em 2020 completa seus 24 anos. O que é, aproximadamente, a mesma idade do Instituto da Criança. Desde o princípio, acompanhamos os resultados que o auxílio prestado pelo Instituto tem trazido para as comunidades, instituições e projetos que atende.

O desejo de buscar uma ONG parceira surgiu quando identificamos o profundo abismo que existe entre oportunidades e pessoas no Brasil. Reconhecemos nossos privilégios e por isso, acreditamos que é nossa obrigação fazer o que estiver ao nosso alcance para mudar a realidade social do nosso país.

Uma ONG diferente:

O primeiro passo para escolher uma instituição parceira é saber se ela é realmente séria e comprometida com as causas que alega defender. O Instituto da Criança está entre as 100 melhores ONGs do mundo, de acordo com o NGO Advisor, é membro da ECOSOC – Economic and Social Council – das Nações Unidas e possui o selo ONG Transparente do Instituto Doar. Além disso, como algumas pessoas da nossa equipe já haviam tido boas experiências com o Instituto, ficamos ainda mais inclinados pela ONG.

No entanto, o Instituto da Criança tem um diferencial que despertou em nós certo encanto: apoiar não apenas um projeto, mas vários. Isso mesmo, com seu calendário recheado de projetos fixos e campanhas sazonais, podemos dizer que o Instituto da Criança é verdadeiramente plural.

Ele entra em cena para garantir a viabilidade de projetos sociais, auxilia em cada pequeno detalhe até que o projeto se torne autossuficiente, uma vez que isso acontece, o Instituto se retira para dedicar seus esforços a outras ações sociais que necessitam de ajuda, garantindo que elas possam ser perpetuadas por muito tempo. Acreditamos que isso seja realmente o caminho para levar solidariedade para o máximo de pessoas possível.

Como a equipe Moki recebeu a notícia?

Após o anúncio interno da parceria, Pedro Werneck veio nos contar um pouco sobre a história do Instituto, suas ações e como funcionará o modelo de parceria acordado. A reação da equipe foi unânime, de gestores a estagiários, todos ficaram muito animados com a notícia.

Uma das primeiras pessoas a saber da parceria e participar das reuniões prévias com o Instituto, nossa coordenadora de marketing e design, Ana Paula Binder, afirma que “ficou muito empolgada” e que “fica muito feliz e orgulhosa de trabalhar em uma empresa que se preocupa com responsabilidade social”.

Após uma conversa que durou cerca de uma hora, diversos colaboradores começaram a pensar em formas de ajudar ativamente como voluntários, duas delas foram a nossa consultora de novos negócios Dinai Morais e a nossa analista de suporte Débora Puccini. “Eu acho que fazer o bem deve ser um objetivo de todos, tanto individualmente como profissionalmente” afirma Dinai, enquanto Débora explica que “a evolução da tecnologia tem que andar junto com a evolução humana, e esta, está diretamente ligada ao ato de ajudar o próximo”.

Nossa supervisora financeira, Liliane Farias, vai além e salienta que “além do benefício de engajar os funcionários, isso também agrega valor para a empresa” e até os mais novos no mercado de trabalho veem valor em ações do tipo, Déborah Rezende, nossa estagiária de design, afirma que “compartilhar o que nós temos para tornar a vida do outro um pouco melhor é uma responsabilidade de todos”.

O que esperamos alcançar:

Para esse ano, queremos associar a nossa marca ao Instituto da Criança de forma que todos os nossos clientes tenham ciência da parceria; incentivar a participação ativa da nossa equipe em alguma ação ou projeto do Instituto e estamos pensando em uma forma de adaptar o nosso modelo de negócios para que cada consumidor nosso também possa ter a oportunidade de contribuir, se assim desejar.

Pensando mais para a frente, queremos nos consolidar como canal de divulgação e captação do Instituto. Consequentemente, nosso maior objetivo é conseguir converter 100% dos nossos parceiros em doadores frequentes do Instituto da Criança.

Acreditamos que essa parceria tem muito potencial para transformar muitas vidas e estamos empolgados com isso! Moki + Instituto da Criança é a união que ilustra perfeitamente o que nós julgamos ser a grande finalidade da tecnologia: melhorar vidas humanas.

COMPARTILHE: